Aécio : "O problema não é o país, é o governo que está aí"








No primeiro ato político como candidato à presidente da república, o senador Aécio Neves (PSDB) repudiou a concentração de recursos nas mãos da União. Além das críticas ao Governo Federal, o tucano fez um discurso de agradecimento aos correligionários que estavam presentes no evento, no município de Jaboatão dos Guararapes, nesta quarta-feira (18). Caravanas de várias comunidades da cidade foram prestigiar a presença do neto de Tancredo Neves. Durante a cerimônia o parlamentar agradeceu a presença do público e até arriscou alguns passos de xaxado, dança típica da Região Nordeste.


“Apenas a União tem recurso e a consequência disso são desvios e as faltas de conexões com as necessidades essenciais da população. É um governo unitário. (...) Temos que ter coragem para dar férias prolongadas àqueles que usurparam o Brasil, aqueles que fizeram projetos exclusivamente para o poder”, disse o parlamentar.


O evento foi promovido pelo prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PSDB). Além do gestor, estiveram presentes no local o presidente estadual do partido, deputado Bruno Araújo (PSDB), e os deputados Daniel Coelho (PSDB), Terezinha Nunes (PSDB), Betinho Gomes (PSDB) e outros correligionários do partido.


“Os exemplos de coragem dessa terra mostrados em vários episódios, vão servir de inspiração na caminhada que se inicia simplesmente mostrando as teses em que acreditamos. (...) O problema não é o País, e sim no governo que está aí”, relatou.

O tucano também criticou o discurso feito nas últimas inserções do PT. “Tentaram o discurso do medo, como se o medo fosse à perda das conquistas que nós trouxeram aqui. Tentam agora o discurso do ódio. Ao medo e o ódio vamos responder com sorrisos, é isso que me move”, afirmou o parlamentar.


Apoio

Alguns tucanos discursaram em prol de Aécio Neves durante o ato político. Os deputados Bruno Araújo e Betinho Gomes pediram para a população presente conhecerem o projeto de governo do neto de Tancredo Neves. O prefeito Elias Gomes relatou que o PT inviabilizou-se no Governo e o PSDB precisa mostrar uma alternativa para o País.


“Algo de novo está para acontecer nesse País. Este algo novo que está para acontecer no Brasil tem marca, tem história, tem DNA político. (...) Você (Aécio) tem um papel muito importante, fazendo um combate no mundo das ideias. Saberá pacificar nosso País. Saberá mobilizar as redes sociais em favor de projetos, em favor de teses”, declarou.