Aécio e Lacerda se reunem após o Carnaval para decidir candidatos para a PBH


Hora de decisão

Marcio Lacerda e Aécio Neves começam a definir em fevereiro sua chapa de candidatos para a PBH. Um encontro dos dois está sendo agendado para meados do mês, provavelmente após o Carnaval. O colóquio é intenso entre os seus interlocutores designados para acompanhar a sucessão municipal: o secretário Vitor Valverde e o presidente do PSDB, Domingos Sávio.

Nomes na mesa

No momento, há cinco prefeituráveis disputando o apoio de Lacerda e Aécio. Porém, nos bastidores da PBH, apenas três nomes vêm sendo cogitados: o tucano Anastasia, preferido por todos; Josué Valadão, o indicado pelo PSB para compor a chapa na vice ou na cabeça; e o ex-governador Alberto Pinto Coelho (PP), que se tornou uma opção forte nas últimas semanas. Os outros dois postulantes, deputado João Vitor Xavier (PSDB) e o vice-prefeito Délio Malheiros (PV), nunca são lembrados no grupo do prefeito.


Teste das pesquisas

O prefeito e o senador tiveram reuniões anteriores sobre a sucessão em BH, mas em nenhuma ocasião chegaram a comentar nomes. O que já teria sido fechado é o método: a chapa deverá ser definida com base na avaliação do potencial eleitoral dos pré-candidatos em pesquisas qualitativas. Lacerda vai insistir com Aécio por tal processo de escolha.

O Tempo /Raquel Faria 
http://www.otempo.com.br/opini%C3%A3o/raquel-faria/hora-de-decis%C3%A3o-1.1218627