Aécio : "Esse é o Brasil da má gestão, das epidemias e da corrupção institucionalizada"



 O senador Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou nesta quarta-feira (9) que poucas vezes o Brasil passou por dias tão difíceis como os atuais. E classificou a realidade brasileira de gravíssima, devido ao desastre econômico e à incapacidade da presidente Dilma Rousseff de mostrar saídas, somada à dramática crise ética e ao impasse político de um governo que, na sua opinião, não enxerga o Brasil verdadeiro.

— Esse Brasil é o da má gestão, do desperdício de recursos públicos, da indústria sucateada, do investimento relegado, das epidemias, das obras inacabadas, da corrupção institucionalizada, dos anos perdidos e do futuro comprometido — frisou.

Aécio, que é presidente do PSDB, disse ainda que só vê o governo se mobilizar para a sua própria sobrevivência. Ele destacou o recrudescimento do radicalismo e da intolerância, das ameaças e das agressões em face dos resultados das investigações da Operação Lava Jato.

Ele acrescentou que essa "guerra" que prospera nas redes sociais vai ganhando as ruas, insuflada pela insensatez dos que não têm outra saída senão o grito.

— Palavras de ordem ensaiadas e gritadas a exaustão não irão jamais causar constrangimentos e tampouco calar a consciência da nação. A melhor resposta que daremos será a partir do próximo domingo, estando juntos nas ruas, dizendo um basta a tudo isso. O Brasil não pode perder a raríssima oportunidade de se reencontrar consigo mesmo e com os sonhos de cada brasileiro.